sábado, 14 de março de 2009
Pivô do Flamengo inventa o 'Pé de Deus'
No último lance da vitória do Flamengo sobre o Quimsa, na qual o Rubro-Negro conquistou o inédito título da Sul-Americana, o pivô interceptou um passe da equipe Argentina com o pé.
O juiz não viu e deixou a jogada seguir. Coloneze ainda correu atrás da bola e ganhou a posse para o Flamengo.
- Tive a sorte de a bola bater no meu pé e o juiz não marcar nada. Foi muito bom para a gente - disse o pivô no desembarque do Flamengo no Aeroporto Internacional.
O ala-armador Marcelinho, cestinha da partida contra o Quimsa e principal pontuador da competição, ressalta a importância do "Pé de Deus".
- Talvez se não fosse o "Pé de Deus" do Coloneze nós não teríamos vencido - disse Marcelinho.
E a estrela do pivô também brilhou ao pegar o rebote do lance livre de Duda e terminou a partida com a bola do jogo. Colonoze comenta a conquista e ressalta a torcida do Flamengo:
- É inexplicável ganhar um título desta importância pelo Flamengo. Foi muito maior que o Brasileiro do ano passado e a nossa campanha na Sul-Ameriacana (quando o Rubro-Negro foi vice-campeão). A torcida do Flamengo é fora do comum. Só quem está no Flamengo sabe o que é.
União e apoio no desembarque do Flamengo
A torcida levou uma faixa com os seguintes dizeres: 'Jogar por amor, sim. Salários atrasados, não'. O presidente Marcio Braga também não foi poupado e duramente criticado pela torcida, que ainda alfinetou o futebol: 'Não é mole, não, o Basquete é o orgulho da Nação'.
Toda a delagação vestia a camisa lançada pela diretoria para buscar recursos para a modalidade. O primeiro jogador a desembarcar foi Duda, que trouxe o troféu de campeão. A partir daí os protestos sumiram e a comemoração deu o tom no Aeroporto. Todos os jogadores tiveram seus nomes gritados, em especial Marcelinho - principal pontuador do Sul-Americano, e Coloneze (um dos heróis da conquista).
- Uma alegria muito grande para a gente, que vive um muito momento de dificuldades. Está todo mundo de parabéns. Lutamos muito pois sabemos que o Flamengo vive um momento difícil mas é muito maior que qualquer coisa. É uma emoçaõ muito grande - disse Marcelinho, que aponta o combustível para a vitória:
- Essa torcida. Eles não deixam esmorecer nunca, sempre nos apoiam. É uma alegria muito grande.
Duda, jogador que se destacou sobretudo no último período e chegou a passar mal com tanto esforço, também comentou a calorosa recepção:
- É muita emoção. Nada melhor que chegar aqui e ver essa torcida maravilhosa recebendo a gente. Isso é melhor que qualquer medalha e prêmio.
A festa terá continuidade domingo, no Maracanãzinho, quando o Flamengo recebe o Brasília pelo pelo Novo Basquete Brasil, às 11h. A partir das 9h, o torcedor poderá se divertir com atrações musicais e uma exibição de basquete de rua.
Torcida: 'Marcelinho é melhor que LeBron'
- Marcelinho é melhor que o LeBron (ala do Clevelanda Cavaliers) - cantava a torcida no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O ala comentou sua premiação e destacou todo o grupo.
- Eu sempre digo que o melhor jogador do campeonato sai do time campeão. E basquete é um esporte coletivo, no qual o trabalho em equipe é muito importante. Então eu divido esse troféu com os meus companheiros - disse Marcelinho.
Marcelinho voltou a tocar no ponto delicado do clube: os atrasos de salários dos jogadores.
- A gente sabe a situação que o Flamengo vive. Nós só queremos um tratamento igual. Na dificuldade é o grupo se fecha mais. E isso aconteceu conosco. Um time que já era muito unido - encerra o ala.
JOGADORES CAMPEÕES SÃO RECEPCIONADOS POR CERCA DE 100 TORCEDORES!
O mais festejado, sem dúvida, foi o armador Marcelinho, cestinha com 41 pontos da partida final contra o Quimsa, da Argentina, vencida pelo Flamengo por 98 a 96. Ele falou sobre o que representa esse título para o clube e para os jogadores, que lutaram muito pela conquista, mesmo com o atraso de quatro meses dos seus salários, que se transformaram em três, já que o clube depositou na sexta-feira um mês da dívida (um total de R$ 200 mil), informa o jornal "O Globo" deste sábado.
- A importância é muito grande, é uma alegria muito grande para a gente. A gente tem vivido uma dificuldade muito grande dentro do clube e está todo mundo de parabéns. A gente fez o que tinha de fazer para conquistar esse título e lutou muito porque sabe que o Flamengo vive uma situação difícil hoje, mas é muito maior do que qualquer outra coisa - afirmou o armador.
Perguntado como encontrar forças mesmo com os salários atrasados, Marcelinho não teve dúvida e apontou o que via à sua volta:
- Esta torcida. Eles não deixam a gente esmorecer nunca, até lá tinha torcedor com a gente. A gente só quer um tratamento igual ao que todos sofrem dentro do clube. A gente não quer ser tratado nem melhor nem pior do que ninguém.
quinta-feira, 12 de março de 2009
E CAMPEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!
SOMOS CAMPEOES, CAR........ALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMANHA OU DEPOIS, ESCREVO DECENTEMENTE...
ATE LA!!!
rs
VAMOS TODOS AO GALEÃO NESTA SEXTA!!!!!
Independentemente do resultado de hoje, CONVOCO TODOS OS RUBRO-NEGROS A IREM AO AEROPORTO DO GALEÃO NESTA SEXTA, A PARTIR DAS 20 HORAS, RECEPCIONAR COM MUITO AMOR E ORGULHO OS HERÓIS DO BASQUETE RUBRO-NEGRO!!!! VAMOS FAZER UMA GRANDE FESTA JAMAIS VISTA PRUM TIME DE BASQUETE NO BRASIL!!!! ELES MERECEM TODO NOSSO CARINHO E MUITO MAIS!!!!!
E quero completar com mais uma chamada: VAMOS LOTAR O MARACANÃZINHO NO DOMINGO, ÀS 11 HORAS!! MOSTRAR AOS JOGADORES QUE ESTAMOS COM ELES E COMEMORARMOS, SE DEUS QUISER, O TÍTULO SUL-AMERICANO!!!!!!!!
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!!!!!!
FLAMENGO vence a segunda e decide hoje com o Quimsa
Foi um verdadeiro massacre. Flamengo 115 a 82.
Hoje é o dia D pro basquete do Flamengo. O time argentino do Quimsa, donos da casa, também venceu suas 2 partidas. Vamos torcer pra que arbitragem não influencie decisivamente no placar final do jogo, pois todos nós sabemos o quanto as arbitragens sul-americanas são tendenciosas aos times argentinos, principalmente aos donos da casa.
De qualquer maneira, esperamos que Marcelinho esqueça a arbitragem e se concentre no seu trabalho, principalmente nas bolas de 3. Se estiver com a mão calibrada e o time atuando bem defensivamente, não há arbitragem que atrapalhe nosso sonho!
Eu confio muito em vocês. Sei do esforço que vocês fizeram e ainda fazem para honrar este Manto e tenho fé de que todo este esforço será retribuído hoje com o inédito título sul-americano.
Desde já, independentemente do resultado, MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊS FAZEM AO VESTIREM O MANTO RUBRO-NEGRO!
VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Flamengo entra em quadra para segundo jogo
Ontem, pela primeira rodada, o Flamengo venceu o Regatas por 92 a 72, enquanto o Cucuta vem de derrota para o Quimsa, por 93 a 85.
Uma nova vitória logo mais e caso o Quimsa perca pro Regatas, o Flamengo ficará muito próximo do inédito título.
O Flamengo deve iniciar a partida com 4-Marcelinho, 5-Hélio, 10-Duda, 18-Jefferson e 55- Rafael Baby.
Saudações rubro-negras.
VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÕES!!!
terça-feira, 10 de março de 2009
MENGÃO inicia luta pelo título com bela vitória
Mais uma vez o Marcelinho foi o cestinha...
Nesta noite, na Argentina, o Flamengo venceu o Regatas, de Corrientes, por 92 a 72. Marcelinho foi o cestinha com 25 pontos, sendo 5 arremessos de 3 em 13 tentativas e 100% de aproveitamento nos lances livres. Destaques também para Hélio, com 19 pontos, e Duda, com 15 (sendo 13 no primeiro tempo de jogo). Nos rebotes, destaques para Wagner e Coloneze, 8 pra cada. Nas assistências, como sempre, Marcelinho foi o principal destaque, com 5 seguido por Hélio, com 4, e Duda, com 3.
O jogo começou com o Flamengo, principalmente Marcelinho, bastante nervosos, errando seguidos arremessos de 3. O Regatas chegou a abrir uma pequena vantagem de 5 pontos, 16 x 11, mas logo o Flamengo igualou antes do final do quarto: 20x20. No segundo o Flamengo abria 4, 5 pontos, mas logo o Regatas diminuía a diferença ou empatava. O placar seguiu equeilibrado até o final: Flamengo 41 x 38. No primeiro tempo, o principal destaque ficou para Duda, com 13 pontos. Após o intervalo, o Flamengo e o Marcelinho vieram com tudo e com a mão calibrada, logo abrindo grande vantagem, além de uma defesa equilibrada que permitiu apenas 14 pontos do adversário. Final de quarto: Flamengo 66 x 52. No último quarto o Flamengo apenas administrou o placar e mesmo assim ainda ampliou a vantagem, com uma bela atuação de Marcelinho na linha de 3 (o Flamengo acertou 12 em 35 tentativas, um bom aproveitamento de 35%). Final de jogo, Flkamengo 92 x 72 Regatas.
Placar do 1º quarto: 20 x 20
Placar do 2º quarto: 21 x 18
Placar do 3º quarto: 25 x 14
Placar do 4º quarto: 26 x 20
FLAMENGO inicia hoje a luta pelo título sul-americano de basquete
A estreia do Flamengo será diante do atual campeão, numa revanche da final do ano passado, o Regatas. Jogo muito aguardado pela Nação. O jogo não será transmitido ao vivo, apenas em VT à meia-noite e meia pela ESPN Internacional.
Amanhã o Flamengo joga, também às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, contra o colombiano Cucuta.
E na quinta, às 22 horas, também com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, termina sua participação no final four num jogo que é considerada a final da Liga, enfrentando os donos da casa do Quimsa. Mais por serem os donos da casa do que pela qualidade técnica, considerada inferior até ao Regatas.
Nós, flamenguistas, esperamos que Marcelinho & cia, mantenham os nervos no lugar, não caiam na catimba argentina afim de não comprometer não apenas o próprio jogo como o resto do campeonato. Uma vitória na estreia é fundamental e sem retribuir supostas agressões, xingamentos, etc...
Vamos Flamengo, vamos ser campeões!!!
Flamengo lança camisas temáticas para pagar salários
O Flamengo trabalha em uma solução imediata para acertar os salários atrasados de jogadores e comissão técnica de basquete. Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, João Henrique Areias, uma camisa temática será lançada ainda nesta semana e o valor será exclusivo para pagar os salários.
– Lançaremos uma série de quatro ou cinco camisas com royalty diferenciado com o fabricante, a Brasiline. Se vendermos 10 mil camisas por mês, pagamos os salários – explicou Areias.
A camisa custará R$ 39,90 e o torcedor que comprar pagará R$ 5,00 para ver os jogos do basquete, que custam R$ 20,00, e serão realizados já a partir do próximo domingo no ginásio do Maracanãzinho. O incentivo do dirigente para a participação dos torcedores rubro-negros é a possibilidade de voltar a disputar um Mundial.
– O Flamengo tem o melhor time de basquete do Brasil, está disputando as finais do Sul-Americano e se ganhar, disputa a Liga das Américas, que classifica para o Mundial. Desde 1981 que o torcedor do Flamengo não sabe o que é disputar um Mundial – afirmou Areias.
Outra alternativa trabalhada pelo clube é em uma parceria com alguma prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes da resolução de problema utilizado na ginástica artística do Flamengo, que fez acordo com a prefeitura de Niterói (RJ).
– Buscamos uma prefeitura no estado do Rio de Janeiro que queira receber o Flamengo até junho. A cidade terá benefícios como visibilidade nacional com jogos na TV e uso da marca em publicidade. Em troca disso, a prefeitura paga os salários, que chegam a R$ 250 mil mensais – explica João Henrique Areias.
Devido a problemas com a falta de pagamentos da Petrobras, estatal que patrocina o clube, a diretoria flamenguista decidiu liberar o uso da marca de outra em empresa em seu uniforme. Mas o acordo está difícil.
– Estamos buscando patrocínio, não está fácil. Temos dois ou três que estão analisando, mas nada concreto – disse o dirigente ao LANCENET!
segunda-feira, 9 de março de 2009
ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!
Este final four realizar-se-á na cidade argentina de Santiago del Estero, sede de uma das equipes, o Quimsa. Além de Flamengo e Quimsa, estão classificados o Regatas Corrientes-ARG, a nossa revanche da Liga do ano passado, e o Cucuta, a surpresa colombiana.
Os torcedores do Flamengo estão ainda mais ligados nesse final four do que no ano passado quando a Liga foi decidida em melhor de 5 jogos entre o próprio Flamengo e o Regatas, vencido por este, sob suspeita de uma arbitragem prejudicial ao clube carioca.
Hoje o time do Flamengo está mais experiente, mais poderoso no garrafão (com o reforço de Rafael Baby) e nos tiros de 3 (Marcelinho, Duda, Helio, Fred e Jefferson com seus arremessos calibrados). O que ainda não sabemos é como está o time psicologicamente, o que foi uma das armas do time argentino na quinta e decisiva partida da final do ano passado. Esperamos que Marcelinho & cia saibam equilibrar as emoções e evitem cair na catimba argentina.
Independente de qualquer resultado, esse time do Flamengo já está no coração da torcida, não apenas pelas inúmeras e seguidas conquistas, mas principalmente pela raça demonstrada em quadra, em cada partida, mesmo com os salários atrasados há 4 meses. Espero que Deus os ajude, pois eles, mais do que qualquer outro, merecem muito este título!! A torcida merece!! E que, se Deus quiser, a partir do próximo presidente, o Flamengo retome a época de glórias e, mais do que isso, honre com seus compromissos para não envergonhar mais ainda sua apaixonada torcida que está cansada de tantas falcatruas da atual e anteriores diretorias!
Que Deus nos abençoe para uma conquista que nos trará de volta o orgulho de ser rubro-negro!!
Saudações Rubro-Negras.
Bernardo Chapermann.
sábado, 7 de março de 2009
Carta aberta AOS JOGADORES DE BASQUETE DO FLAMENGO
Eu não vou ao Tijuca, à Gávea, ao Maracanãzinho, ao Municipal ou até pra Franca pra ver um jogo de basquete ou um jogo do Flamengo apenas... é muito mais que isso... vou pra ver a verdadeira alma rubro-negra. Vou ver o que vários escritores exaltam e exaltaram no passado: a mística do Manto rubro-negro e sua torcida. Independentemente do atraso de salário (4 meses), ou até mesmo devido a isso, vocês entram em quadra sempre dispostos a tudo e com muito amor e orgulho à camisa que estão vestindo. Hoje, eu posso dizer isso por conta própria, vocês nos dão mais orgulho que o futebol. Vocês são nossos verdadeiros e eternos ídolos, HERÓIS!
Ganhando ou perdendo a Liga Sul-Americana, vocês já conquistaram algo muito mais valioso: o respeito, o carinho, o amor e a idolatria da Maior Torcida do Mundo!
O meu sincero MUITO OBRIGADO!
Obrigado Marcelinho! Obrigado Hélio! Obrigado Igor! Obrigado Wagner! Obrigado Fernando Mineiro! Obrigado Fred! Obrigado Duda! Obrigado Daniel! Obrigado Marcellus! Obrigado Jefferson! Obrigado Coloneze! Obrigado Alírio! Obrigado Baby! OBRIGADO CHUPETA e os demais membros da comissão técnica!
Fla vence a segunda no Espírito Santo
Mais uma vitória do Flamengo/Petrobras, líder do Novo Basquete Brasil, com 19 pontos (dez jogos/nove vitórias). Jogando na presença da nação rubro-negra, que compareceu em peso ao Ginásio do Tartarugão, em Vila Velha (ES), o Rubro-Negro venceu o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 74 a 63 (33 a 38), se mantendo na liderança isolada da tabela de classificação. Mais uma vez, Marcelinho Machado e Rafael Araújo, o Baby, foram os destaques do jogo com 23 e 19, respectivamente. Pelo Cetaf, Amiel foi o maior pontuador, com 17 pontos.
O Flamengo entrou em quadra com uma camisa preta, escrito RESPEITO, como forma de protesto contra o atraso de salários (4 meses). E em nenhum momento isso influenciou no desempenho da equipe.
O Flamengo começou jogando muito mal, cometendo erros bobos e permitindo o domínio dos donos da casa no primeiro tempo. Amiel abriu o placar do primeiro quarto, com cesta de três, para o Cetaf. Com passe de Jefferson, Araújo garantiu os dois primeiros pontos do Flamengo no quarto. A equipe de Vila Velha marcou mais uma de dois e Hélio revidou. Araújo garantiu mais uma cesta de dois pontos e, em seguida, sofreu falta, convertendo os dois lances livres e colocando o rubro-negro na frente do placar. Se aproveitando das falhas da equipe da Gávea, o Cetaf abriu boa vantagem de 10 pontos, complicando a vida dos atuais campeões brasileiros.
Amiel abriu novamente o placar com cesta de três. Marcelinho, que não pontuou no primeiro período, marcou seus primeiros pontos com uma cesta de dois. A desvantagem rubro-negra chegou a ser de 14 pontos. Marcelinho garantiu mais três pontos, com cesta de três, faltando cinco minutos para o término do quarto. Coloneze marcou duas cestas seguidas, de dois, e o Flamengo começou a acordar e a demonstrar reação. Ânimos acirrados em quadra. Lucas, do Vila Velha, cometeu falta técnica e desportiva, dando quatro lances livres para o Flamengo, convertidos por Wagner e Marcelinho.
O Cetaf abriu o placar do terceiro quarto e Marcelinho revidou com cesta de três, seguida de outra de dois, diminuindo a diferença para dois pontos. O jogo passou a ficar emocionante quando o marcador empatou em 40 a 40. Hélio colocou o Flamengo na frente, com cesta de dois. A equipe da Gávea conseguiu abrir boa vantagem de nove pontos e fechar o terceiro quarto na frente.
Mais uma vez, o placar foi aberto com bola de dois para o Vila Velha. Duda cometeu sua quarta falta, dando mais um ponto de bonificação para os adversários, mas compensou ao marcar cesta de três. O Flamengo passou a administrar o restante da partida e garantiu a nona vitória pelo NBB. Agora, o Rubro-Negro volta o foco para a Liga Sul-Americana.
A delegação rubro-negra tem chegada prevista para este sábado (7/03), às 9h, na Gávea. No domingo (8/03), o Flamengo/Petrobras embarca para Santiago del Estero, na Argentina, onde disputa o quadrangular final (Final Four) da 13ª Liga Sul-Americana de Clubes.
Períodos:
1º quarto: 13 a 23
2º quarto: 20 a 15
3º quarto: 24 a 11
4º quarto: 17 a 14
Jogadores/Pontos:
Marcelinho: 23
Hélio: 6
Wagner: 1
Fernando: não pontuou
Fred: 2
Duda: 6
Daniel: não pontuou
Jefferson: 7
Coloneze: 10
Alírio: não jogou
Araújo: 19
Resultados do Flamengo/Petrobras até a 11ª rodada:
1ª - x Pinheiros: 90 a 89
2ª - x Paulistano/Amil: 96 a 87
3ª - x Pitágoras/Minas: 102 a 85
4ª - x São José/Unimed/Vinac: 90 a 72
5ª - x Winner/Limeira: 101 a 108
6ª - x Amigão/Andorinha/Unimed/Assis: adiado, sem data definida pela LNB
7ª - x GRSA/Itabom/Bauru: 103 a 97
8ª - x Ciser/Araldite/Univille/Joinville: 105 a 83
9ª - x Univates/Bira: 110 a 69
10ª - x Saldanha da Gama: 104 a 81
11ª - x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV: 74 a 63
quinta-feira, 5 de março de 2009
Flamengo vence Saldanha da Gama e se mantém líder
Com a vitória dramática do Joinville em Franca, o Flamengo precisava bater o Saldanha da Gama para manter a liderança do Novo Basquete Brasil. Para variar, quem tratou de evitar as surpresas no Espírito Santo foi Marcelinho Machado. Na vitória tranquila por 101 a 84, o veterano comandou o Rubro-Negro com 31 pontos e um aproveitamento impressionante nas bolas de três: sete acertos em oito tentativas. O ala tem agora 14 chutes certeiros em 17 tentados nos últimos dois jogos.
- Fico feliz de ter conseguido ajudar a equipe, mas a vitória fora de casa foi o mais importante. Fizemos uma partida muito boa, a equipe marcou forte e esteve bem no ataque. Agora é descansar e pensar no Cetaf, que vai ser mais uma pedreira – afirmou Marcelinho, referindo-se ao jogo de sexta-feira, em Vila Velha.
O armador Hélio ajudou o Fla com 17 pontos, enquanto o pivô Baby anotou 14. Jefferson e Coloneze fizeram 11 pontos cada. Pelo Saldanha da Gama, o cestinha foi Eddy, com 22 pontos, seguido por Felipe e Casé, com 14 cada. Apesar da boa atuação no terceiro quarto, o Saldanha não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário abrir vantagem no placar. - Vacilamos na defesa e permitimos que eles abrissem novamente o placar. Apesar disso, acho que fizemos um bom jogo. Agora é pensar no jogo contra o Minas, que será outra pauleira, mas vamos partir pra cima deles - afirmou Eddy.
Com apenas uma derrota no NBB, para Limeira, o Flamengo se mantém na ponta da tabela. O Saldanha, que só venceu duas vezes em nove partidas, é o lanterna da competição.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Programação da semana do Flamengo/Petrobras
Atual campeão brasileiro terá dois confrontos importantes pelo NBB.
O time do Flamengo/Petrobras, líder do Novo Basquete Brasil, com 15 pontos (oito jogos / sete vitórias e uma derrota), terá dois importantes confrontos esta semana. A comissão técnica disponibilizou a programação de treinos, já com as duas partidas que o Rubro-Negro terá pela frente.
O primeiro adversário da semana será o Saldanha da Gama, 15º colocado na tabela de classificação do turno, com 10 pontos (oito jogos, duas vitórias e seis derrotas). Depois, na sexta-feira, dia 6, com transmissão do Sportv, o Flamengo enfrentará o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, 12º colocado, com 11 pontos (oito jogos / três vitórias e cinco derrotas).
Confira a programação da semana, segundo informações da comissão técnica:
Dia 2/03 – segunda-feira:
Folga
17h: Treino Físico / Corrida Aeróbica / Piscina e Banheira de Gelo
Dia 3/03 – terça-feira:
10h: Viagem para Vitória, saída prevista da Gávea.
Treino técnico, em Vitória - a definir horário
Dia 4/03 – quarta-feira:
10h: Arremesso
20h: JOGO: Flamengo/Petrobras x Saldanha da Gama
Dia 5/03 – quinta-feira:
Folga pela manhã
19h: Treino técnico, seguido de banheira de gelo
Dia 6/03 – sexta-feira:
10h: Arremesso
21h: JOGO: Flamengo/Petrobras x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (Sportv)
Dia 7/03 – sábado:
Folga
Dia 8/03 – domingo:
Viagem para a Liga Sul-Americana – a definir
fonte: http://www.flamengo.com.br/portal//AgenciaFla/Programacao-da-semana-do-Flamengo-Petrobras2
domingo, 1 de março de 2009
Duas próximas rodadas serão "fora de casa"
Nesta quarta, dia 04, às 20:00, o Flamengo visita o Saldanha da Gama, time onde joga o cubano ex-flamenguista Amiel.
Na sexta, dia 06, é a vez do Cetaf/Vila Velha receber o Flamengo, também às 20 horas.
Embora os 2 jogos sejam no estado capixaba, todos conhecem o tamanho da torcida do Flamengo neste local e é certo de que a torcida do Flamengo será bem superior às torcidas dos times locais.
Na 12ª já é programada a folga do time, já que o campeonato possui número ímpar de times, em todas as rodadas 1 equipe diferente folga.
A 13ª está marcada pra ocorrer no dia 13, porém, entre os dias 10 e 12 o Flamengo estará disputando o final four da Liga Sul-Americana de basquete (sem local definido*). Portanto, é certo de que o jogo do Flamengo nesta rodada, contra o Brasília, no Rio, seja adiado.
Assim, o próximo jogo do Fla, em casa pelo NBB, será no dia 18 contra o Araraquara, às 20 horas, pela 14ª rodada.
*Em breve mais novidades sobre o final four.
Saudações rubro-negras.
Flamengo vence o Bauru com show de Marcelinho
O ala veterano foi o cestinha da partida, com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e um aproveitamento impressionante nos chutes. Da linha de três, foram sete acertos em nove tentativas, incluindo a bola que selou o placar a 21 segundos do fim. Nos arremessos de dois, Marcelinho acertou os três que tentou, sem falar nos três lances livres certeiros. O armador Hélio contribuiu com 22 pontos e sete passes, seguido pelos 20 pontos e sete rebotes de Baby. Pela equipe paulista, o cestinha foi o americano Larry, com 29 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Ricardo adicionou 19, e Alex fez 16. Bauru chegou ao Rio decidido a complicar a vida do Flamengo. E cumpriu o objetivo durante toda a partida. Os visitantes venceram as parciais nos três primeiros quartos e entraram no último período com vantagem de 78 a 71. A equipe da casa reagiu no último quarto, mas só conseguiu respirar no minuto final. Marcelinho acertou seu último arremesso de três com 21 segundos no relógio e abriu a diferença de seis pontos que selou o placar. A partida deste domingo deveria ter sido disputada na sétima rodada, mas foi adiada por causa da participação do Fla na Liga Sul-Americana, na Colômbia. Com a vitória, o Rubro-Negro chega aos 15 pontos e volta à liderança do NBB, deixando Joinville e Brasília para trás. Bauru tem agora três triunfos e cinco derrotas na competição.