Com a vitória dramática do Joinville em Franca, o Flamengo precisava bater o Saldanha da Gama para manter a liderança do Novo Basquete Brasil. Para variar, quem tratou de evitar as surpresas no Espírito Santo foi Marcelinho Machado. Na vitória tranquila por 101 a 84, o veterano comandou o Rubro-Negro com 31 pontos e um aproveitamento impressionante nas bolas de três: sete acertos em oito tentativas. O ala tem agora 14 chutes certeiros em 17 tentados nos últimos dois jogos.
- Fico feliz de ter conseguido ajudar a equipe, mas a vitória fora de casa foi o mais importante. Fizemos uma partida muito boa, a equipe marcou forte e esteve bem no ataque. Agora é descansar e pensar no Cetaf, que vai ser mais uma pedreira – afirmou Marcelinho, referindo-se ao jogo de sexta-feira, em Vila Velha.
O armador Hélio ajudou o Fla com 17 pontos, enquanto o pivô Baby anotou 14. Jefferson e Coloneze fizeram 11 pontos cada. Pelo Saldanha da Gama, o cestinha foi Eddy, com 22 pontos, seguido por Felipe e Casé, com 14 cada. Apesar da boa atuação no terceiro quarto, o Saldanha não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário abrir vantagem no placar. - Vacilamos na defesa e permitimos que eles abrissem novamente o placar. Apesar disso, acho que fizemos um bom jogo. Agora é pensar no jogo contra o Minas, que será outra pauleira, mas vamos partir pra cima deles - afirmou Eddy.
Com apenas uma derrota no NBB, para Limeira, o Flamengo se mantém na ponta da tabela. O Saldanha, que só venceu duas vezes em nove partidas, é o lanterna da competição.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Flamengo vence Saldanha da Gama e se mantém líder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Períodos:
ResponderExcluir1º quarto: 34 a 20
2º quarto: 25 a 23
3º quarto: 11 a 20
4º quarto: 34 a 18
Jogadores/Pontos
Marcelinho: 31 (sete cestas de três)
Hélio: 17
Wagner: 2
Fernando: não pontuou
Fred: 9
Duda: 2
Daniel: 4
Jefferson: 11
Coloneze: 11
Alírio: 3
Baby: 14
Observações importantes:
ResponderExcluirDuda e Alírio voltaram a participar de um jogo...
Espero que estejam bem fisicamente pro final four da Liga Sul-Americana. Precisaremos muito deles.